quarta-feira, 4 de março de 2015

CASAMENTO SUSTENTÁVEL

Há um tempo atrás falamos aqui no noivas.net do casamento amigo do ambiente. Sendo essa uma tendência bem atual, hoje trago para vocês algumas ideias para fazer uma decoração de casamento sustentável, que permitem organizar uma festa muito bonita, com um toque rústico e colocando algumas preocupações ambientais em primeiro lugar.A escolha dos móveis é sempre uma questão importante na decoração. A melhor opção para uma decoração de casamento sustentável, são os móveis de madeira de demolição. Os móveis fabricados nesse tipo de material são sempre peças únicas e perfeitas para qualquer tipo de ambiente. Você pode também aproveitar móveis antigos que você ou os seus familiares tenham em casa
As flores são muito importantes em qualquer casamento e se você quiser usar no seu casamento com decoração sustentável plantas naturais, opte por escolher flores da estação ou flores selvagens. Você pode ainda usar plantas vivas em vasos, que tornam o ambiente bem bonito e natural. As flores artificiais são outra opção excelente e que permitem bonitos arranjos.Também as velas são muito utilizadas na decoração das festas de casamento, proporcionando um ambiente bem romântico. Você pode optar por utilizar velas recicláveis, esse tipo de produto já se encontra com muita facilidade no mercado e pode até ser feito em casa.Para os centros de mesa e outros objetos de decoração, como os marcadores, você pode também optar por outros materiais sustentáveis. Já mostrei para vocês como utilizar livros para fazer centros de mesa, mas muitos outros objetos podem ser aproveitados, desde flores ou corações feitos em papel reciclado, até outros objetos que os noivos podem trazer de suas casas, como frascos e garrafas, e que podem dar um charme adicional a toda a decoração.Essas são apenas algumas ideias para fazer uma decoração única e sustentável. Como você pode ver, ser sustentável, além de ajudar o ambiente, permite caprichar na personalização da decoração do seu casamento. O que é que você achou dessas ideias?





Adicionar legenda







Adicionar legenda






Decoração para casamento vintage

Decoração para casamento vintage: de máquina de costura antiga a flores
O vintage é uma das tendências de moda mais fortes para esse ano. E essa tendência não vive apenas no guarda-roupas feminino. A estética vintage é perfeita para a decoração de casamento. Ela torna qualquer ambiente bem mais charmoso e até mais romântico. Esqueça os looks clean e se inspire nas tendências art déco. Explore a vida de objetos antigos e deixe que a beleza rara (e o passado glorioso) desses objetos valorizem a atmosfera vintage da sua festa.

Pôster para vocês

http://minhacasadecorada.net/downloads/
Você sabia que o estilo de decoração e móveis que você se acostumou a chamar de retrô tem uma origem?
Na verdade, retrô pode ser qualquer coisa que seja do passado, mas essa onda revival  que a gente tá vivendo hoje é bem específica em relação à época, vem de um período entra a década de 30 e 50.
Mas não ache que você tá falando besteira em chamar de retrô, porque realmente é retrô (já que retrô é um termo genérico), porém que tal darmos “nomes aos bois”?
O nome do estilo que você provavelmente pira só de ver é Mid-Century Modern, algo como “Meio Século Moderno” ou “Modernismo da Metade do Século.
O termo começou a ser utilizado na gringa já na década de 50 e foi reafirmado por Cara Greenberg em seu livro Mid-Century Modern: Furniture of the 1950s.  O estilo Mid-Century Modern não se resume somente a mobiliário, é muito mais e vai além. Ele é um termo que define um estilo arquitetônico, design de interiores, de produto e design gráfico. Foi um pacote completo de inspiração de algo que rolou naqueles 20 anos, que com certeza foram os 20 anos que a coisa ferveu mais no lado da decoração.