quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Já tinha visto essas luminárias de cartola a um tempo atrás, mas nunca tinha parado pra pesquisar quem tinha tido essa ideia brilhante primeiro.


Inspiração do Dia


Chega daquelas dicas de decoração que a gente vê por aí em outros blogs usando coisas maravilhosas (e CARAS) que você nunca vai ter ou comprar. Queria fazer uma postagem que todo mundo visse e pensasse: “Que bacana, vou fazer isso na minha festa ”.











Cápsula do tempo para deixar recadinhos para os recém-casados lerem daqui 1 ano e quadro para deixar as digitais e nomes dos convidados


Confraria Divinas Mesas também no Facebook com muitas dicas...

https://www.facebook.com/tathyana.cordoba?fref=ts

Festa retrô ou vintage merece cuidados especiais!

Olá meninas! Muitas de vocês estão querendo dicas para uma festa retrô ou vintage! Como eu sei que todas adoramos este tipo de festa a Confraria Divinas Mesas trouxe umas diquinhas para ajudar na decoração da sua festa! Espero que estas dicas sejam bem úteis para vocês! Vamos lá:
Flores ficam sempre lindas e dão aquele charme na decoração, portanto não deixe que faltem na sua festa retrô ou vintage! Para festas estilo vintage ou retrô você pode usar muitas cores, flores coloridas misturadas de variadas espécies juntas ficam muito bonitas! Espelhos e móveis e papéis de parede envelhecidos e com motivos florais combinam super bem. Para o estilo de festa retrô ou vintage,






 os tons rosados, alaranjados, as cores bege e salmão ficam ótimas, o azul claro pode ser usado nos detalhes.Procure objetos antigas que possam ajudar na composição da decoração do ambiente. Existem algumas lojas de objetos antigos que alugam estes objetos para festas, ou você pode encontrar algumas coisas antigas em um sebo ou com os seus conhecidos se souber de alguém que tenha.Garrafas de vidro remetem muito aos temas retrô e vintage, uma sugestão super chique e legal é colocar algumas destas garrafas, decoradas e com bebidas, é claro, nas mesas dos convidados. Você pode personalizar estas garrafas com o seu nome e criar a sua própria arte.Padrões em xadrez ou bolinhas ajudam a compor ainda mais a decoração da mesa e do ambiente. Miniaturas ficam super estilosas nas mesas para decorar.Capriche nos docinhos, você pode usar baleiros enfeitados com laços de cetim, se conseguir baleiros antigos melhor ainda para caracterizar mais ainda o estilo retrô e vintage.Para as cores você pode escolher tons mais fortes ou mais suaves, depende do que quiser passar na sua festa. Para os tons escuros sugerimos os rons de vermelho e azul. Para os tons claros sugerimos tons de azul claro, tons de rosa, salmão e bege.Elementos antigos como televisores, óculos e câmeras fotográficas dão aquele toque especial para a decoração da festa, quanto mais coisas retrô conseguir melhor, sua festa estará bem decorada e estilosa!Você pode personalizar e trazer o seu estilo para todos os detalhes, enfeites de mesa, no bar, no cardápio, nas fotografias e lembrancinhas, em TUDO! Procure caprichar em todos os detalhes desde as mesas dos convidados até o lembrancinha que eles irão receber ao final da festa.


O termo vintage muitas vezes diz respeito a um objeto que tem pelo menos 20 anos de idade. Muitas pessoas não consideram objetos dos anos 80 e 90 como vintage, mas parece que a idade mínima para que tenha esse estatuto seja 20 anos. Artigos dos anos 80 e 90 podem também ser classificados como "novo vintage" enquanto que artigos com pelo menos 50 anos são categorizados como "verdadeiro vintage".
Existe uma dúvida a respeito das diferenças entre os conceitos de vintage e retrô. O conceito retrô (com origem na palavra francesa rétrospectif) se refere a um artigo (roupa, por exemplo) que está fora do estilo predominante na atualidade (neste caso, como o exemplo dado foi a roupa, um estilo retrô seria um estilo que não faz parte da moda atual).
Vintage é uma palavra anglo-francesa usada pelos enólogos para designar um ano de boa colheita de uvas, em que as condições climáticas e outros fatores favoreceram a produção de um vinho com qualidade diferenciada. O famoso Vinho do Porto recebe essa designação quando a colheita é de reconhecida qualidade. Também devido à grande capacidade de envelhecimento, o seu preço é bem mais elevado.
O termo também é usado para os automóveis antigos, charmosos e muito requisitados para as cerimônias de casamento.

Saiba o que é o estilo rústico e como decorar seguindo à caráter

Por definição, a palavra rústico está relacionada ao campo, ao ambiente rural e às formas grosseiras, feitas sem muito cuidado com detalhes. É assim, com esse ar de mato e preguiça, que a decoração rústica conquista adeptos e admiradores por todo o mundo.
“Uma peça para ser rústica tem que ter textura, formas mais naturais e acabamento não delicado, imperfeito – essa imperfeição pode ter sido cuidadosamente calculada. É preciso remeter ao campo e à vida colonial, como mesas feitas com rodas de carro de boi, peneiras de palha, panelas de ferro e de pedra, cestos, gamelas e cuias, ou ter peso, ser quase o material natural, aparentemente pouco trabalhado como as mesas de tronco de árvore, cada dia mais populares”, conta a designer de interiores Vivianne Pontes.
Se você é mais uma das apaixonadas por esse estilo, não é muito difícil segui-lo. Vigas aparentes, com marcas do tempo, e paredes irregulares fazem parte dessa decoração, assim como a madeira, um dos principais elementos. Pedra, cal, barro, couro, cimento e metal não polido também fazem parte e podem ser usados em qualquer lugar.
“Fuja dos vernizes e lacas brilhantes. Busque peças com mais textura. Lembre-se que pra ser rústico é preciso enxergar o material base, os veios, a fibra. O estilo costuma ser despretensioso, e é comum vir acompanhado de artesanato. Uma colcha de patchwork não é exatamente um objeto rústico, mas costuma compor um ambiente rústico”, explica a especialista, que indica essa escolha para apenas algumas pessoas.

“Acho decoração temática sempre desinteressante, se não for autêntica. Nossa casa é cheia de significados e mostra nossos anseios, gostos, conta a história da gente. Então, se a pessoa mora em uma fazenda, acaba tendo uma casa rústica naturalmente, e pode ser bacana que ela tenha, por exemplo, arreios na decoração. Mas em uma cidade este elemento seria fora de propósito, a menos que contasse uma história pessoal. A decoração tem que harmonizar com a pessoa e com o lugar onde ela vive, pois só assim ela se sente mais confortável dentro de casa. É claro que se pode ter a casa inteira em estilo rústico, se isso combinar com a dona da casa e com o lugar onde ela vive. Não sendo o caso, para quem apenas gosta desse estilo, é melhor optar por detalhes ou alguns móveis. Incorporar algumas peças rústicas não significa que sua decoração é rústica, mas a terminologia não é realmente importante. O resultado, uma casa confortável de se ver e viver, é que deve ser o objetivo final”, conclui.


Relacionada ao campo, opção tem como característica as formas grosseira